top of page

Profissão Biólogo

Nosso novo espaço chamado Profissão Biólogo, criado nessa edição de aniversário de 20 anos da BioSemana, veio para atender a necessidade dos futuros biólogos e responder muitas de suas questões, como: “Onde eu, como biólogo, posso exercer minha função? Qual seria meu papel? Como é o mercado de trabalho na área em que pretendo me formar?”. É através de todo esse questionamento que gostaríamos de mostrar as possibilidades que nos rodeiam além do magistério e da área acadêmica.

Para isso contaremos com biólogos que exercem diferentes funções em diferentes áreas, as mais diversas possíveis, muitos sendo ex alunos da UFRJ. Eles irão compartilhar conosco suas trajetórias e experiências. Por isso acreditamos que o Profissão Biólogo será mais um espaço diferencial e direcionado para uma possível decisão de carreira de muitos.

Serão vinte minutos de palestra mais dez minutos disponibilizados para o público realizar perguntas aos nossos convidados. Além disso, o público poderá conversar com os nossos palestrantes ao final de cada apresentação, caso se interessem.

Mônica Pires Gravina de Oliveira

Pesquisadora associada pela Novozymes

10:30 - 11:00

Quinhentão

Hélio Fraga

Igor Simões da Silva

Guarda Parque no Parque Estadual da Serra da Tiririca – PESeT.

11:00 - 11:30

Mariana Ferraz

Trabalha com divulgação científica

Ingrid Ferreira Nascimento

Trabalha a qualidade da água dos tanques dos animais no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.

Glauber Carvalhosa 

Trabalhou na diretoria das unidades de conservação e atualmente atua na gerência de educação ambiental do Instituto Estadual Ambiente - INEA.

Filipe Alonso de Camargo Rouefski

Biólogo na Petrobras. Trabalha com o imageamento do assoalho marinho.

André Vitor Fernandes dos Santos

Pesquisador na Diretoria de Avaliação da Educação Básica no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP.

André Bello Bordeaux Rego Machado

Perito da Polícia Civil.

11:30 - 12:00

12:00 - 12:30

bottom of page